Desconto em compras online

Cupom de Desconto

HEAP UP Responda e ganhe.

30 julho 2011

Saiba como não cair na armadilha de mensagens eletrônicas falsas


Apenas um clique separa o internauta de uma armadilha. As estratégias variam, mas a maioria dessas mensagens tem o mesmo objetivo: instalar programas no seu computador. Com eles, os criminosos descobrem informações pessoais como número de documentos, senhas de banco, a rotina da casa. Tudo muito rapidamente.
Uma dica para saber se o e-mail é falso é colocar o mouse em cima do endereço, sem clicar. O endereço verdadeiro da página vai aparecer. Quando o nome não tem nada a ver com a empresa ou quando termina em “.php” pode ser golpe.
Quando a pessoa clica em um link falso, em poucos segundos começa a instalação de um programa. É tão rápido que não dá tempo nem de pensar. Pouca gente vai perceber, mas o espião já está no computador. Ele fica guardado num arquivo na máquina, que a pessoa não percebe. Na maior parte dos casos, acontece
O inimigo invisível pode assustar, mas o conselho é ficar atento e se desconfiar de alguma coisa, não clique. “Liga para a empresa, entra em contato por telefone para se certificar. Se a instituição confirmar, você prossegue”, sugere o especialista. Ele também orienta a ter cuidado ao divulgar fotos e dados pessoais em páginas de relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário