Desconto em compras online

Cupom de Desconto

HEAP UP Responda e ganhe.

25 janeiro 2013

Como configurar chip 3G CTBC (Algar) no Android

INSCREVA-SE , Deixe um legal , comentário , compartilhe pode faze uma doação pelos links do blog DOAR, agradeço se poder contribui com qualquer quantia.


Uma dúvida que nem a operadora conseguiu resolver no meu caso, vou compartilhar o resultado.
Se estiver com aparelho dual chip ou 2 chips ou mais pode ocorrer que se for usar um chip para pacote de dados sempre deve estar no primeiro slot (Chip 1), depois tem uma configuração automática onde recebe um pacote de mensagens de configurações, com SIM inserido e ligado envie uma mensagem de texto (SMS) com a palavra 3G ou Android para o número 123434 em instantes irar receber uma ou mais mensagens de configurações onde deve aceitar.
Se for às configurações pontos de acesso (APN) deve aparecer desta forma:




Nome: CTBCWAP
APN: wap.ctbc.br
Proxy: 172.29.7.70
Porta: 8080
Nome de usuário: ctbc                    
Senha: ****
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS:
Porta MMS:
MCC: 724
MNC: 34     
Tipo de autenticação: CHAP
Tipo APN: internet

Ou essa postada pelo Maycon, na verdade essa é a mais atual, recomendo usar esta configuração a operadora corrigiu e melhorou.

Nome: CTBC3G
APN: ctbc.br
Proxy: 
Porta: 
Nome de usuário: ctbc                    
Senha: 1212
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS:
Porta MMS:
MCC: 724
MNC: 34     
Tipo de autenticação:
Tipo APN: default, supl

Para quem usa somente para internet vai mudar somente o nome vai ficar assim:

Nome: dados
APN: ctbc.br
Proxy: 
Porta: 
Nome de usuário: ctbc                    
Senha: 1212
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS: Não defenido
Porta MMS: Não definido
MCC: 724
MNC: 34     
Tipo de autenticação:
Tipo APN: default, supl

Obs: Tem mais um detalhe que nosso amigo Ronilson me lembrou, como meu código de área é 34, no MNC é o mesmo, mas dependendo do código de sua área mude somente neste campo para o de sua área.

Se quiser conferir no site as únicas configurações que passam é essa do envio da mensagem neste link: http://adf.ly/HvULc

Atualização 2017: https://informaticamanutencaomg.blogspot.com.br/2017/05/atualizacao-como-configurar-chip-4g-ou.html

172 comentários:

  1. O que é na senha? É 1212 ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dependendo do plano nem compensa, o meu é de 2MB, no modem não passa de 1MB e no smart é ridícula a velocidade.

      Excluir
    2. Muito obrigada, me ajudou bem. :)

      Excluir
    3. Gente eu me ajudem a configurar meu Tablet por favor

      Excluir
    4. me ajudem configurar meu Tablet por favor alguém

      Excluir
    5. qual a diferença se eu deixar ....

      Tipo de autenticação: CHAP OU

      Tipo de autenticação: NÃO DEFINIDO ...?

      Excluir
  2. eu configurei td certo so q ta MUITO LENTO a internet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja uma nova configuração que foi atualizada, obrigado.

      Excluir
    2. Brother, com a configuração que recebemos, a internet fica uma merda mesmo, fica lenta até para acessar Wikipédia haha..

      Você tem que modificar a configuração para que ela fique conforme a segunda que foi enviada pelo Daniel no topo do tutorial:

      Deve alterar somente a informação APN que no caso deve estar assim: APN: wap.ctbc.br. Vá em: Redes Móveis>Pontos de acesso APN>clique e segure no ponto de acesso que aparecer>clique em APN e modifique para: ctbc.br

      Nome: CTBC3G
      APN: ctbc.br
      Proxy:
      Porta:
      Nome de usuário: ctbc
      Senha: 1212
      Servidor:
      MMSC:
      Proxy MMS:
      Porta MMS:
      MCC: 724
      MNC: 34
      Tipo de autenticação:
      Tipo APN: default, supl

      Caso ainda não tenha conseguido, espero ter ajudado!

      Excluir
    3. No meu o mnc só deu certo com o 33, em vez de 34, ta rodando que é uma beleza,
      Valeu o tutorial

      Excluir
    4. Obrigado pelo Feedback, tem esse detalhe do código de área, no meu caso é o 34, abraço!

      Excluir
    5. Olá Jonathan Lopes tem uma atualização veja e mude para ver se melhora:https://informaticamanutencaomg.blogspot.com.br/2017/05/atualizacao-como-configurar-chip-4g-ou.html

      Excluir
  3. No meu também ficou lento, depende do celular e versão do Android no Froyo é mais fácil de configurar o meu é o Gingerbread ou pode ser plano de pacote de dados, se conseguir resolver posta aqui, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. cara aki ta falando"autenticação por servidor mal sucedida" meu celular é um Galaxy s Duos me ajuda pf kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, faça o seguinte apague essa configuração e mensagens e refaça novamente o procedimento enviado a mensagem de configuração automática, alguma configuração ficou errada, primeiro veja se tem um bom sinal senão podem ocorrer essas falhas até conseguir conexão.

      Excluir
  5. Ae consegui,muito obrigado!!
    Só que nao consegui entrar na play store e nem no samsung apps normal né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entra nas configurações do Android > Conta e sincronização > Vai em gerenciar contas configure a sua no Google e Samsung, deixe marcado Sincronização automática e Dados em segundo plano se quiser que entre quando conectado.

      Excluir
  6. Esta tudo marcado pra sincronizar,mas quando tento entrar no play store aparece a seguinte frase"a conexão expirou"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o seguinte vai no aplicativo da Play Store, no botão do celular esquerdo, mais opções verifique se a conta esta ativa e Configurações > Notificações, limpe o histórico, se a conexão estiver lenta causa esses erros, abra um navegador e entre na Play Story e atualize o aplicativo se disponível, veja mais nesse link: http://support.google.com/googleplay/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=113412&topic=1046717&ctx=topic

      Excluir
  7. Mano eu to com um problema , fisso tudo certin, só que nenhum APP que usa internet, nao da conecta a internet !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai no aplicativo da Play Store, no botão do celular esquerdo, mais opções verifique se a conta esta ativa e Configurações > Notificações, limpe o histórico, veja se consegue atualizar que deve conectar normal.

      Excluir
  8. Ja fisso nao deu certo mano. nenhum app da certo tipw Facebook, instragram nenhum da certo ;/ .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro mede a velocidade e veja se pelo menos mais que 300 kbps, esses problemas no Android são meios chato, algumas formas de solucionar é configurações do Android > Conta e sincronização > Vai em gerenciar contas configure a sua no Google e outras parece besta mas é mudar o fuso horário > Configurações > Data e hora, caso esteja com a opção Automático marcada, desative-a. Agora vá em Selecionar fuso horário, você deverá escolher a opção de acordo com seu fuso, no como exemplo: Horário de Brasília (São Paulo).
      Volte e reative a opção Automático e veja se funciona.

      Excluir
    2. É 128 Kbps o chip da Ctbc , Tipw ele veio com ums aplicativo da claro, e quando liga ele apareçe o logo da claro, sera que tem aver alguma coisa ?

      Excluir
  9. Não tem nada haver a quentão do logo o problema é configurações do Android mesmo. Mas a velocidade é um pouco baixa tem que desativar os aplicativo em segundo plano, deve melhorar para usar.

    ResponderExcluir
  10. Ja tentei de tudo da certo nao, no navegador entra, mas quando é por Aplicativo nao da certo ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse é configuração do Android, mudou corretamente as Redes móveis > Utilizar dados por pacote? Se tem poucos aplicativos, é melhor fazer um reset no seu celular cada modelo tem a forma de fazer, ou tenta mudar de conta do Android, tenta mudar configurações por Wi-fi se tiver.

      Excluir
  11. Mais tu acha que se eu fazer o reset, vai dar certo ?

    ResponderExcluir
  12. É a última opção quando não da certo, antes disso tentou desinstalar atualizações da Play Story, voltar em versões anteriores, já resolveu alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde pessoal!
      Estou com o mesmo problema do Bruno Henrique.
      Idêntico. A diferença é que em vez dos logos da Claro, o meu celular possui logos da TIM.
      Ele entra apenas no navegador e não entra.
      Restaurei as configurações de fábrica (resetei) ontem e o erro continua.
      Também Fiz tudo que o Daniel orientou e até agora nada...
      Realmente não sei o que fazer.
      Se conseguirem resolver por favor me avisem.
      Obrigado!

      Excluir
    2. Esta meio sinistro seu aparelho, no meu deu uns erros de conta e sincronização, quando acontece de erros de conectar ou reinicio ou algum procedimento como escrevi,já viu o tutorial http://support.google.com/googleplay/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=113412&topic=1046717&ctx=topic

      Excluir
  13. O galera é o seguinte, os logos de operadoras é só porque era da operadora antes de vender, por lei, as operadoras tem que desbloquear os aparelhos para serem usados em qualquer outra.
    Voltando ao Android em > Configurações > Conexões sem fio e redes > Redes móveis, confira se estão usando pacotes de dados, neste tem um detalhe, tem hora que é preciso ativa e desativar umas duas vezes para conectar. Continuando em > Pontos de acesso (APN) veja se tem a operadora utilizada, em > Configurações de rede, tente selecionar manualmente a operadora.
    Quaisquer soluções encontradas poste aqui para outros usuários, obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, eu atualizei o android do meu Galaxy SII da versão 2.3 para a versão 4.1.2 através do KIES (http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP)
    Logo após a atualização, eu refiz a configuração da CTBC, enviando a mensagem 3G para 123434.
    Os dados do navegador e dos aplicativos estão funcionando normalmente!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário que bom que resolveu é uma boa atualizar para versão nova.

      Excluir
  15. ola eu estou tentando fazer essas configuraçoes e nao consigo ocorre o seguinte erro:connection to http://172.29.7.70:8080 refused

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguma configuração ficou errada, descarta essa e refaça pelo método de mandar mensagem de configuração.

      Excluir
    2. Veja uma nova configuração atualizada, obrigado.

      Excluir
  16. ola daniel to com um tablet playmix chingling android 2.2 configurei como vc havia postado! mas ñ conecta a internet

    ResponderExcluir
  17. Olá Antonio, já tentou apagar e fazer a configuração novamente? Tente atualizar pela rede wi-fi de algum lugar se não tem em casa, ou tentes algumas soluções que o pessoal postou aqui nos comentários, depois avisa se resolveu, obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Nao quer salvar, oq eu faco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça a configuração, como descrito e reinicia o aparelho e veja se conecta ou fica a configuração.

      Excluir
    2. O meu caso também está sendo esse! APN não está sendo salvo, meu celular é o galaxy Y Duos. Já reiniciei o aparelho e não consegui ter sucesso na operação.

      Excluir
  19. Olá Daiane, seu Android esta sem root? Se estive e ainda estiver com esse problema o mais recomendado é fazer um Reset, salve o que tem de importante faz um backup e faça um Reset, tem alguns vídeos que mostra, tem que apertar o botão de ligar o do volume + e o do meio ao mesmo tempo, depois, muda uma lista que aparece, ele volta à configuração de fabrica.

    ResponderExcluir
  20. Segue nova configuração, co, melhor velocidade. atualiza o post ai amigo:

    Nome: CTBC3G
    APN: ctbc.br
    Proxy:
    Porta:
    Nome de usuário: ctbc
    Senha: 1212
    Servidor:
    MMSC:
    Proxy MMS:
    Porta MMS:
    MCC: 724
    MNC: 34
    Tipo de autenticação:
    Tipo APN: default,supl

    ResponderExcluir
  21. Estava sofrendo com meu S3, sofri uns 3 dias constantes... e essa config do "MayconSoft" me salvou!
    Muito obrigado camaradas, agora ficou rapidão a Net do meu aparelho e melhor funciona todos os aplicativos.
    Lembrando que antes eu havia tentado a config automática como alguns aqui e realmente ficava muito lenta e também alguns aplicativos como o Skype não conectavam...
    Fiz também uma configuração em: Botão-esq > config > Wi-Fi > botão-esq > avançado > Procurar serviço de Internet e marque esta opção - "Alternar automaticamente entre redes Wi-Fi e Móveis" e já era!

    Use esta configuração em pontos de acesso.

    Nome: CTBC3G
    APN: ctbc.br
    Proxy:
    Porta:
    Nome de usuário: ctbc
    Senha: 1212
    Servidor:
    MMSC:
    Proxy MMS:
    Porta MMS:
    MCC: 724
    MNC: 34
    Tipo de autenticação:
    Tipo APN: default,supl

    Deixe exatamente como esta acima que funciona na hora!
    Recomendo deletar qualquer outra conexão APN que esteja configurada, deixando apenas esta.

    Abraços a todos!
    JUC@

    ResponderExcluir
  22. Obrigado Rodrigo pelo comentário, abraço.

    ResponderExcluir
  23. OLA BOA NOITE. COMPREI UM LG333(TRI-CHIP) E NAO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR OS MEUS E-MAILS(YAHOO E HOTMAIL). APARENTEMENTE TENHO QUE CONFIGURAR AMBOS EMAILS. ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA?
    SE PUDER ENVIAR AS DICAS PARA O E-MAIL ABAIXO EU AGRADECO:
    xadrezinho2004@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, pelo que vi seu aparelho não vem com sistema Android, eu não tenho no momento, cada aparelho tem uma configuração diferente, geralmente coloque o chip que vai entrar na internet no SIM 1 e algumas operadoras mandam mensagens de configuração, instale e veja se consegue.

    ResponderExcluir
  25. ficou show de bola no meu note 2 valeu fera abraços

    ResponderExcluir
  26. Configueraçao e otima e fico bem rapida net no android valeu ae :)

    ResponderExcluir
  27. Configueraçao e otima e fico bem rapida net no android valeu ae :)

    ResponderExcluir
  28. Meu celular e positivo s 350 NAO TO CONSEGUINDO CONFIGURA M,E AJUDA ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aryella, primeiro confirme se seu aparelho é desbloqueado, o menu é um pouco diferente mas, tente entra nas configurações de rede, antes coloque o chip que irá conectar no primeiro SIM, veja qual operadora vai usar, siga alguns passos do tutorial acima, pode entrar em contato com a operadora para auxiliar também, eles tem que dar algum suporte, qualquer coisa entre em contato.

      Excluir
  29. ne meu aparelho some toda a configuração quando salvo.

    ResponderExcluir
  30. Olá Itair, que aparelho é o seu? Pode ter algum problema que talvez seja necessário fazer um reset em seu aparelho.

    ResponderExcluir
  31. Ola, o meu celular e um LG L5 qual e a melhor configuração pra ele pq minha net e muito lenta e fraca meu ddd e 64 , obrigado .

    ResponderExcluir
  32. Olá, tente essa aqui:
    Nome: CTBC3G
    APN: ctbc.br
    Proxy:
    Porta:
    Nome de usuário: ctbc
    Senha: 1212
    Servidor:
    MMSC:
    Proxy MMS:
    Porta MMS:
    MCC: 724
    MNC: 64
    Tipo de autenticação:
    Tipo APN: default, supl

    ResponderExcluir
  33. Olá, meu nome é Junior. Restaurei meu Samsung GT-S5310B Pocket Duo. Agora nao consigo conectar a rede, como faço pra voltar a internet? Me ajude, por favor. Obrigado

    ResponderExcluir
  34. Olá, gostaria de ajudar, mais depende de sua operadora, tenta entrar com o suporte, para ajudar a configurar, posso adiantar se olhar os comentários, tem algumas soluções e o chip que vai usar a rede deve esta no primeiro SIM.

    ResponderExcluir
  35. tenho um galaxy s3 e meu whatsaap n funcionava com o chip so wi fi , ai configurei com um dos pntos de acesso q vc mostrou , deu certo só q agora n consigo acessar a internet pelo google . n consigo mais acessar nada ,o q faço? me ajude por favor

    ResponderExcluir
  36. Olá, já reiniciou o sistema, se não tente isso e veja se resolve, caso não, volte a configuração anterior, pode ver algumas soluções dos comentários e ainda ligar para operadora no suporte para te auxiliar.

    ResponderExcluir
  37. quero configurar um tablet genesis posso usar essas mesma comfiguraçao nele tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia me passar mai detalhado como configurar um tablet genesis 7020

      Excluir
    2. Não tenho esse tablet para passar o passo a passo, o Android muda um pouco dependendo do aparelho, mas os procedimentos são parecidos.

      Excluir
  38. Olá, se for CTBC pode sim, qualquer aparelho Android.

    ResponderExcluir
  39. Obrigadaao, ajudo muito !

    ResponderExcluir
  40. Pedí auxílio na CTBC e não conseguiram fazer funcionar, segui essas configurações (a 2ª) e deu tudo certo, funcionando perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço seus comentários, obrigado, que bom que deu certo. Viu CTBC não dão oportunidades para quem merece.

      Excluir
  41. Na CTBC não conseguiram fazer funcionar, utilizei a segunda dica de configuração e deu certo!

    ResponderExcluir
  42. Agradeço a todos que comentaram que entraram no blog, que resolveram problemas com ajuda das dicas, mas por falta de apoio, contribuições, colaborações, não poderei esta mais ajudando dando dicas de suporte, vai ficar mantido o blog, só que não vou mais ter tempo de mostrar novas dicas, responder, tirar dúvidas, tinha feito bem simples, pois o objetivo não era se mostrar, mostra beleza e sim dicas uteis e práticas, gostaria de melhorar, deixa bem melhor, só que tem coisas que não depende de nós.

    ResponderExcluir
  43. oi :) tenho um lg l5 da operadora claro , ja liguei no suporte e nao me ajudaram.. restaurei meu celular e agora nao conecta mais a internet, pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  44. Olá, tente essa configuração para Claro:
    Nome = Claro Dados
    APN = claro.com.br
    Proxy = Não definido
    Porta = Não definido
    Nome de usuário = claro
    Senha = claro
    Servidor = Não definido
    MMSC = Não definido
    Proxy de MMS = Não definido
    Porta MMS = Não definido
    MCC = 724
    MNC = 05
    Tipo de APN = Default

    Salva e reinicie o aparelho.

    ResponderExcluir
  45. Olá, meu celular não está acessando a internet... Poderia me ajudar com alguma configuração? galaxy mini gt s5570b operadora ctbc

    ResponderExcluir
  46. Olá Teniel, envie as mensagem de configuração e veja se conecta, se não coloque manualmente a segunda opção do tutorial em cima, pode mudar o código de área observe isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado!!! tentei uma configuração que está um pouco acima e deu muito certo...

      Excluir
  47. Que bom que funcionou, só para atualizar qual configuração que funcionou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome: CTBC3G
      APN: ctbc.br
      Proxy:
      Porta:
      Nome de usuário: ctbc
      Senha: 1212
      Servidor:
      MMSC:
      Proxy MMS:
      Porta MMS:
      MCC: 724
      MNC: 34
      Tipo de autenticação:
      Tipo APN: default, supl

      Excluir
  48. boa noite, olha gostei muito das dicas aki colocadas, meu cel android de uma hora p outra parou de entrar na net, e agora esta funcionando bem !!! obrigadaa mesmooo!!!

    ResponderExcluir
  49. Oi Daniel, bom dia! Deixa eu te perguntar: só basta eu fazer esta config. CTBC3G, ou tenho que deixar também as outras (dados, ctbcwap?) A minha fica caindo e virando E, a boa é a H...o que devo fazer? Meu celular é o grand duos Samsung....

    ResponderExcluir
  50. Olá André, modifica essa configuração de dados e coloque a do tutorial que deve melhorar em seu aparelho, lembre de não usar gerenciador de energia, que afeta nos aplicativos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz mas continua na mesma... será o que pode ser...? Eu deleto faço novamente e ele fica bem por um tempo aí ele desconecta e volta para o bendito E! Será que é conflito de chip?!

      Excluir
  51. Olá, reinicia o aparelho o Android tem hora que da umas travada, pode deletar e fazer a configuração manual, veja se esta selecionado 3G nas configurações de rede, pode testar o chip em outro aparelho se tiver, veja se o sinal esta bom.

    ResponderExcluir
  52. KKKKKK, amigo... eu tirei o chip da CTBC do slot 1 e coloquei no 2 e por enquanto está de boa... Bom, espero que assim continue!!!! Outra dúvida, e a propósito, me desculpa pelo incomodo!, minha mãe tem o celular Samsung ace duos e quando vou fazer a configuração dele na opção Tipo APN não tem como eu colocar default, supl pois ele tem três opções pré selecionadas para eu escolher uma que são: INTERNET ou MMS ou INTERNET + MMS..... O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  53. Olá André, obrigado pelo feedback, mas incomum funcionar no slot 2, sobre a outra dúvida, use a opção mais completa INTERNET + MMS.

    ResponderExcluir
  54. Perfeito, muito obrigada! ajudo bastante..

    ResponderExcluir
  55. Ola Daniel.
    meu moto x demora muito na transmissão dos dados moveis, tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar essa velocidade?

    ResponderExcluir
  56. Daniel,
    será que tem alguma configuração que possa fazer para melhorar a velocidade do moto x

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Murilo, a configuração que a operadora envia costuma ser diferente, tente alguma das configurações do blog que costuma melhorar, sempre reinicie para completar a nova configuração.

      Excluir
  57. Amigo! Eu tenho um Galaxy 5 (GT-i5500b) e o atualizei para android 2.3.7 (Cyanogenmod 7). Não conseguia usar a rede móvel e sou morador de Patos de Minas, eu configurei a de nome dados e agora a internet esta mais rapido do que o 3g do meu Galaxy Y usando a rom do android 4.4 (KitKat). OBRIGADÃO!!!

    ResponderExcluir
  58. Tem que pagar alguma taxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi seu questionamento, essa configuração que coloquei é conforme o plano de sua operadora se usa pacote de dados etc, coloquei essa configuração porque os usuários estavam com dificuldade de acessar com as informações da operadora e essa configuração funciona.

      Excluir
  59. o meu telefone da sinal mas aparece emergência eu moro no sitio não funciona mas na cidade sm eu já fis tudo isso mas não adiantou o qe eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, depende do seu aparelho e da rede da operadora, tem aparelhos que tem mais banda de frequência que pega melhor o sinal.

      Excluir
  60. Ola, tenho um galaxy s2 e coloquei as configuracoes ditas, mas acesso somente facebook, mesenger e instagran, nao consigo acessae ao googleplay e nem servidores como crhrome e o original do cvelular...o que posso fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonathan, veja as configurações e deixe sem Proxy e porta pode ser isso, assim:
      Nome: CTBC3G
      APN: ctbc.br
      Proxy:
      Porta:
      Nome de usuário: ctbc
      Senha: 1212

      Excluir
  61. Respostas
    1. Olá Giulliano, não colocou que aparelho esta usando, tem casos que aparelhos com dois chips podem funcionar no primeiro ou no segundo, se não conseguiu com nenhuma configuração melhor entrar em contato com sua operadora para verificar, obrigado.

      Excluir
  62. Olá Daniel, vê se vc pode me ajudar...
    Meu celular é o galaxy mini, da ctbc e conectava normal até eu formatá-lo. Então eu fiz essas configurações acima, aparece o símbolo da internet 3G mas ele não conecta! O que eu poderia fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, faz configuração enviando a mensagem, se não funcionar mude a configuração com a que postei, veja também na configuração do Android se esta certo ativado, espero ter ajudado.

      Excluir
  63. Tenho um BLU STUDIO 5.5S e ele não está aceitando um chip da CTBC no slot1 (chip normal). Já tentei de tudo mas nada dá certo. A operadora coloca a culpa no aparelho, mas, para desencargo de consciencia, testei outro chip (Vivo) e funcionou perfeitamente. Alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wagner, tente no slot 2 alguns aparelhos funciona, tente fazer a configuração manual como a do blog. Seu aparelho suporta 2G Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 - SIM 1 & SIM 2 na 3G Network HSDPA 850 / 1900 / 1700 - D630U e dados HSDPA 850 / 1900 / 2100 - D630L
      A frequência da CTBC - GSM 900/1800mhz 3G 850/2100mhz então única frequência que vai pegar melhor é na faixa de 850, isso acontece quando a antena mais próxima não atende todas frequência, teste em outro local como centro da cidade, se funcionar é isso, ai vai ter que solicitar junto com a operadora, espero ter ajudado.

      Excluir
    2. Olá Daniel! Já tentei no slot2 e nada de funcionar. Ontem mudei a configuração para GSM e agora dá sinal, mas em ROAM. Já tentei resolver junto com a operadora, mas não tive sucesso. Talvez esse aparelho não esteja na mesma frequência da operadora, que é 850. Sabe como faço para mudar? Pois aquele comando *#*197... não está funcionando.

      Excluir
    3. Olá Wagner, como disse, se o problema for com as antenas, tem esse direito, mas para conseguir só judicialmente, se a operadora não resolver e como eu disse, se ele funcionar em outro local.

      Excluir
    4. Nem dentro da sede da Algar Telecom esse chip funciona (risos). Não sei mais o que fazer... Muito obrigado

      Excluir
  64. alguém me ajuda a configurar meu tablet

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Laune, tente fazer a configuração enviando a mensagem, se não funcionar tente colocar manualmente, essas do blog, espero ter ajudado.

      Excluir
  65. OLÁ DANIEL VC TEM A CONFIGURAÇÃO PRA CELULAR SEM ANDROID TO COM LG T375 E NAO CONSIGO CONFIGURAR MANDO A MENSAGEM SO QUE NAO RECEBO AS DE CONFIGURACAO..

    ResponderExcluir
  66. Olá, pode usar a mesma configuração para outros dispositivos que deve funcionar, somente mini modens muda um pouco, ok?

    ResponderExcluir
  67. Boa noite Daniel,
    fiz as configurações e apagando a porto e o proxy tudo funcionou! Agradeço pelas dicas!!!

    ResponderExcluir
  68. e o meu q é só de um chip?como faz pra configurar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, de um chip basta enviar a mensagen de configuração como esta no post, se caso não configure, coloque manualmente a configuração postada, espero ter ajudado.

      Excluir
  69. Respostas
    1. Parceiro.. Estou em BH .. contratei o plano em roaming da CTBC, ativei os dados no aparelho. Porém não conecta na Internet, já alterei o MNC Para 31 e quando faço isso, some a configuração de APN
      ... Como devo proceder para conectar

      Excluir
    2. Olá Jean, a ctbc teve algumas mudança com o nome para Algar, não tenho mais o chip, não sei se esta funcionando ainda, tente a configuração de mensagem primeiro, em APN: default, supl ou Internet, isso varia de aparelho para aparelho, creio que onde tenha ctbc teria mudado para algar, sites e outros, espero ter ajudado.

      Excluir
    3. Daniel queria uma ajuda, o meu chip estar assim E e queria mudar para 3g o meu chip é OI e meu aparelho s3 slim. pfv me ajude

      Excluir
    4. Olá, a Oi é um pouco diferente, costuma se automático, apague a rede que tem, tire o chip, coloque de outra operadora se tiver, depois coloque novamente, deve ficar parecido:

      Nome: Oi Velox 3G
      APN: gprs.oi.com.br
      Proxy: deixe "Não definido"
      Porta:deixe "Não definido"
      Nome do utilizador: oigprs
      Palavra-passe: oioioi
      Servidor: deixe "Não definido"
      MMSC: deixe "Não definido"
      Proxy MMS: deixe "Não definido"
      Ind. país rede móvel: 724
      Código da rede móvel: 31
      Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
      Tipo de APN: selecione " internet "
      Depois de preencher clique no botão "Menu" e selecione " Guardar

      Excluir
  70. ooi boa noite daniel, estou com um problema, meu celular é galaxy Y só um chip, eu usava da Oi agora uso da tim, mas assim se eu colocar o chip da tim ele nao conecta na internet, o da oi sim, ao inves de aparecer Tipo de APN: default, supl, mms, no meu aparece APN: Internet+MMS e nao tem a opção a cima, o que tenho que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando troca o chip alguns aparelho só armazena a última configuração, se trocar de chip apague a configuração e aceite as novas mensagens de configuração da operadora, em configurações tem como pedir configurações novamente. No seu caso deveria funcionar normal, faz esse procedimento, espero ter ajudado.

      Excluir
  71. Você é o cara! muito obrigado mesmo, muito mesmo!

    ResponderExcluir
  72. eai mano blz meu xperia nao registra rede de jeito nenhum ja fiz de tudo
    ja zerei ele e nada oq faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tem um tutorial completo aqui neste link: http://adf.ly/vGTTc se caso ainda não funcionar, talvez tenha que atualizar o software do aparelho ou pode ser um problema de hardware mesmo, espero ter ajudado.

      Excluir
  73. Comprei meu s3 slim e não conseguia usar a internet da ctbc, agora deu certo, obrigada.
    Ana

    ResponderExcluir
  74. Pessoal valeu consegui configurar e melhorou 200%

    ResponderExcluir
  75. Respostas
    1. De nada, o que a Algar fala disso internamente, sabe me informar?

      Excluir
  76. Valeuuu deu certo no meu Alpha a algar não envia as configurações corretas.

    ResponderExcluir
  77. havia ficado o dia inteiro tentando ate encontrar essa dica.
    muito obrigado.

    ResponderExcluir
  78. Então você também mora em Uberaba...

    ResponderExcluir
  79. A Algar tem um 3G autêntico?! Na minha região 34 sempre aparece eh H ou H+

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o que dizer 3G autêntico, não tem falso, 3G é um protocolo de de rede, segue padrões estabelecidos pela Anatel, agora se tem antenas na sua região para chegar o sinal é outra história, essa questão o H também é protocolo de rede o H+ é uma modificação que melhora.

      Excluir
  80. Ola comprei um gran prime duos
    E não consigo acessar a internet com o chip da CTBC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeira coisa envie uma mensagem de texto (SMS) com a palavra 3G ou Android para o número 123434, e siga as instruções, caso não funcione faça a configuração do blog ou troque de slot o chip, espero ter ajudado.

      Excluir
  81. Bom tarde
    Estou em BH e meu 3G não funciona de jeito nenhum
    se eu troco o MNC pra 31 apaga todas as configurações, dependendo do que mudo eu fico sem internet e também sem conseguir fazer e nem receber ligações
    A operadora já me ligou 2 vezes e pelo jeito eles não sabem como fazer funcionar
    Vc tem alguma ideia de como fazer isso funcionar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mauricio, já fez a configuração de enviar sms não funciona? Me passa o modelo de seu aparelho e versão de Android para eu verificar, creio que eles tenha feito alguma mudança tenho que verificar.

      Excluir
  82. Respostas
    1. Olá, envie uma msg para o n 123434 com a palavra 3G, vai chegar as mensagens de configuração a senha é 1212. Lembrando alguns aparelhos tem diferença de slot, geralmente é no 1º.

      Use esta configuração em pontos de acesso.
      Nome: CTBC3G
      APN: ctbc.br
      Proxy:
      Porta:
      Nome de usuário: ctbc
      Senha: 1212
      Servidor:
      MMSC:
      Proxy MMS:
      Porta MMS:
      MCC: 724
      MNC: 34
      Tipo de autenticação:
      Tipo APN: default,supl

      Excluir
  83. Meu celular é o s3 Duos e n liga a internet da ctbc de geito nenhum ja tentei todos oq sera ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, coloque as configurações acima, não mude o MNC e veja de conecta normalmente.

      Excluir
  84. meu gran duos ficava só H+, comprei um z3 agora e ta só no E, será que o APN que é diferente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, isso varia de marca e modelo do aparelho, H+, E são o protocolos aceitados pelo aparelho, se estiver navegando bem esta normal, espero ter ajudado.

      Excluir
  85. Muito obrigado pela dica , me ajudou muito.

    ResponderExcluir
  86. Daniel, o meu fiz tudo certinho e nada... ontem até resetei o celular pra ver se era algum problema, o mesmo conecta aparece o H ou H+ ou 3G, só que não abre os aplicativos tipo whatsapp ou facebook... o mais estranho é que para usar email funciona normalmente a internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito estranho, depois coloque o modelo do aparelho isso tem muita influência, mais bem, se é apenas aplicativos específicos, pode tentar mudar o MCC: 724 e o MNC: 34 deixar default, espero ter ajudado.

      Excluir
  87. Daniel, meu aparelho não quer se cadastrar na rede , eu fiz todo o procedimento possivel. O aparelho tem sinal de area no maximo , mais quando coloco pra se cadastrar o sinal some e aparece a mensagem de que não é possivel se cadastra-lo na rede .. isso e algum problema com celular ou o com chip ? poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se fez os procedimentos postados no blog então pode ser algum problema físico ou no aparelho ou no chip até mesmo na antena próxima a sua região, experimente em outro lugar, espero ter ajudado.

      Excluir
  88. Boa noite:
    No meu celular tenho dois chips: TIM e CTBC. No da TIM tenho uso internet. No chip da CTBC não uso e não tenho internet. Tem como acessar a internet da TIM usando/através
    chip da CTBC??








    ResponderExcluir
  89. Olá, minha primeira experiencia foi com os dois também, como esta descrito no blog entra com a mensagem de configuração, quando troca de aparelho é necessário fazer para reconhecer a rede da CTBC, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu chip ctbc não quer ter acesso a Internet..pós já fiz todos procedimento só que quando coloco os apn não salva.. Alguém sabe como resolver
      resolver.

      Excluir
    2. Olá, uma pergunta importante o aparelho tem root? Pois bem, aconteceu comigo o meu tinha root e tinha bastante tempo que não formatava, troquei de chip e ficava com aquelas mensagens de CB e não selecionava a opção, solução: resetar o aparelho e configurar novamente, ai funcionou direito, depois root novamente, espero ter ajudado.

      Excluir
  90. Uso ctbc e não consigo faer a configuração o meu aparelho é o sansung duos J1 mini e não consigo configurar ele pra internet. Será que poderiam me ajudar por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcia fiz um vídeo mais atual veja se consegue configurar corretamente, senão tento te ajudar depois, tudo bem?
      https://informaticamanutencaomg.blogspot.com.br/2017/05/atualizacao-como-configurar-chip-4g-ou.html

      Excluir