Desconto em compras online

Cupom de Desconto

HEAP UP Responda e ganhe.

25 julho 2011

Enviando mensagens pelo seu e-mail


 Caso receba mensagens de devolução de e-mails que pareçam vir da sua conta, se encontrar mensagens em Spam provenientes de remetentes como 'mim' ou 'Eu', ou respostas a uma mensagem que você nunca enviou, é possível que você esteja sendo vítima de um ataque de 'spoofing'. O spoofing significa simular o endereço de retorno em e-mail de saída para esconder a verdadeira origem da mensagem.
Ao enviar uma carta pelo correio, geralmente você escreve um endereço de retorno no envelope para que o destinatário possa identificar o remetente e também para que o correio possa devolver a carta caso ocorra algum problema. Mas nada impede que você escreva um outro endereço de retorno no envelope. Com o e-mail acontece o mesmo. Quando um servidor envia uma mensagem, ele especifica o remetente, mas é possível que o campo do remetente seja forjado. Caso ocorra um problema com envio e alguém tenha forjado o seu endereço na mensagem, ela retornará para você, mesmo que você não seja o verdadeiro remetente.
Se você recebeu a resposta de uma mensagem que não foi enviada do seu endereço, há duas possibilidades:
1. A mensagem foi forjada, falsificando seu endereço como o remetente.
2. O remetente original usou o seu endereço como um endereço para resposta de modo que as respostas fossem enviadas para você. 


Fonte: Google

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário