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Uma dúvida que nem a operadora conseguiu resolver no meu
caso, vou compartilhar o resultado.
Se estiver com aparelho dual chip ou 2 chips ou mais pode
ocorrer que se for usar um chip para pacote de dados sempre deve estar no
primeiro slot (Chip 1), depois tem uma configuração automática onde recebe um
pacote de mensagens de configurações, com SIM inserido e ligado envie uma mensagem
de texto (SMS) com a palavra 3G ou Android para o número 123434 em instantes irar
receber uma ou mais mensagens de configurações onde deve aceitar.
Nome: CTBCWAP
APN: wap.ctbc.br
Proxy: 172.29.7.70
Porta: 8080
Nome de usuário: ctbc
Senha: ****
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS:
Porta MMS:
MCC: 724
MNC: 34
Tipo de autenticação: CHAP
Tipo APN: internet
Ou essa postada pelo Maycon, na verdade essa é a mais atual, recomendo usar esta configuração a operadora corrigiu e melhorou.
Ou essa postada pelo Maycon, na verdade essa é a mais atual, recomendo usar esta configuração a operadora corrigiu e melhorou.
Nome: CTBC3G
APN: ctbc.br
Proxy:
Porta:
Nome de usuário: ctbc
Senha: 1212
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS:
Porta MMS:
MCC: 724
MNC: 34
Tipo de autenticação:
Tipo APN: default, supl
Para quem usa somente para internet vai mudar somente o nome vai ficar assim:
Para quem usa somente para internet vai mudar somente o nome vai ficar assim:
Nome: dados
APN: ctbc.br
Proxy:
Porta:
Nome de usuário: ctbc
Senha: 1212
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS: Não defenido
Porta MMS: Não definido
MCC: 724
MNC: 34
Tipo de autenticação:
Tipo APN: default, supl
Obs: Tem mais um detalhe que nosso amigo Ronilson me lembrou, como meu código de área é 34, no MNC é o mesmo, mas dependendo do código de sua área mude somente neste campo para o de sua área.
Se quiser conferir no site as únicas configurações que
passam é essa do envio da mensagem neste link: http://adf.ly/HvULc
Atualização 2017: https://informaticamanutencaomg.blogspot.com.br/2017/05/atualizacao-como-configurar-chip-4g-ou.html
Atualização 2017: https://informaticamanutencaomg.blogspot.com.br/2017/05/atualizacao-como-configurar-chip-4g-ou.html
O que é na senha? É 1212 ???
ResponderExcluirSim, dependendo do plano nem compensa, o meu é de 2MB, no modem não passa de 1MB e no smart é ridícula a velocidade.
ExcluirMuito obrigada, me ajudou bem. :)
ExcluirGente eu me ajudem a configurar meu Tablet por favor
Excluirme ajudem configurar meu Tablet por favor alguém
Excluirqual a diferença se eu deixar ....
ExcluirTipo de autenticação: CHAP OU
Tipo de autenticação: NÃO DEFINIDO ...?
eu configurei td certo so q ta MUITO LENTO a internet
ResponderExcluirVeja uma nova configuração que foi atualizada, obrigado.
ExcluirBrother, com a configuração que recebemos, a internet fica uma merda mesmo, fica lenta até para acessar Wikipédia haha..
ExcluirVocê tem que modificar a configuração para que ela fique conforme a segunda que foi enviada pelo Daniel no topo do tutorial:
Deve alterar somente a informação APN que no caso deve estar assim: APN: wap.ctbc.br. Vá em: Redes Móveis>Pontos de acesso APN>clique e segure no ponto de acesso que aparecer>clique em APN e modifique para: ctbc.br
Nome: CTBC3G
APN: ctbc.br
Proxy:
Porta:
Nome de usuário: ctbc
Senha: 1212
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS:
Porta MMS:
MCC: 724
MNC: 34
Tipo de autenticação:
Tipo APN: default, supl
Caso ainda não tenha conseguido, espero ter ajudado!
No meu o mnc só deu certo com o 33, em vez de 34, ta rodando que é uma beleza,
ExcluirValeu o tutorial
Obrigado pelo Feedback, tem esse detalhe do código de área, no meu caso é o 34, abraço!
Excluir4g
ExcluirOlá Jonathan Lopes tem uma atualização veja e mude para ver se melhora:https://informaticamanutencaomg.blogspot.com.br/2017/05/atualizacao-como-configurar-chip-4g-ou.html
ExcluirNo meu também ficou lento, depende do celular e versão do Android no Froyo é mais fácil de configurar o meu é o Gingerbread ou pode ser plano de pacote de dados, se conseguir resolver posta aqui, obrigado.
ResponderExcluircara aki ta falando"autenticação por servidor mal sucedida" meu celular é um Galaxy s Duos me ajuda pf kkkk
ResponderExcluirOlá, faça o seguinte apague essa configuração e mensagens e refaça novamente o procedimento enviado a mensagem de configuração automática, alguma configuração ficou errada, primeiro veja se tem um bom sinal senão podem ocorrer essas falhas até conseguir conexão.
ExcluirAe consegui,muito obrigado!!
ResponderExcluirSó que nao consegui entrar na play store e nem no samsung apps normal né?
Entra nas configurações do Android > Conta e sincronização > Vai em gerenciar contas configure a sua no Google e Samsung, deixe marcado Sincronização automática e Dados em segundo plano se quiser que entre quando conectado.
ExcluirEsta tudo marcado pra sincronizar,mas quando tento entrar no play store aparece a seguinte frase"a conexão expirou"
ResponderExcluirFaz o seguinte vai no aplicativo da Play Store, no botão do celular esquerdo, mais opções verifique se a conta esta ativa e Configurações > Notificações, limpe o histórico, se a conexão estiver lenta causa esses erros, abra um navegador e entre na Play Story e atualize o aplicativo se disponível, veja mais nesse link: http://support.google.com/googleplay/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=113412&topic=1046717&ctx=topic
ExcluirMano eu to com um problema , fisso tudo certin, só que nenhum APP que usa internet, nao da conecta a internet !
ResponderExcluirVai no aplicativo da Play Store, no botão do celular esquerdo, mais opções verifique se a conta esta ativa e Configurações > Notificações, limpe o histórico, veja se consegue atualizar que deve conectar normal.
ExcluirJa fisso nao deu certo mano. nenhum app da certo tipw Facebook, instragram nenhum da certo ;/ .
ResponderExcluirPrimeiro mede a velocidade e veja se pelo menos mais que 300 kbps, esses problemas no Android são meios chato, algumas formas de solucionar é configurações do Android > Conta e sincronização > Vai em gerenciar contas configure a sua no Google e outras parece besta mas é mudar o fuso horário > Configurações > Data e hora, caso esteja com a opção Automático marcada, desative-a. Agora vá em Selecionar fuso horário, você deverá escolher a opção de acordo com seu fuso, no como exemplo: Horário de Brasília (São Paulo).
ExcluirVolte e reative a opção Automático e veja se funciona.
É 128 Kbps o chip da Ctbc , Tipw ele veio com ums aplicativo da claro, e quando liga ele apareçe o logo da claro, sera que tem aver alguma coisa ?
ExcluirNão tem nada haver a quentão do logo o problema é configurações do Android mesmo. Mas a velocidade é um pouco baixa tem que desativar os aplicativo em segundo plano, deve melhorar para usar.
ResponderExcluirJa tentei de tudo da certo nao, no navegador entra, mas quando é por Aplicativo nao da certo ..
ResponderExcluirComo eu disse é configuração do Android, mudou corretamente as Redes móveis > Utilizar dados por pacote? Se tem poucos aplicativos, é melhor fazer um reset no seu celular cada modelo tem a forma de fazer, ou tenta mudar de conta do Android, tenta mudar configurações por Wi-fi se tiver.
ExcluirMais tu acha que se eu fazer o reset, vai dar certo ?
ResponderExcluirÉ a última opção quando não da certo, antes disso tentou desinstalar atualizações da Play Story, voltar em versões anteriores, já resolveu alguns.
ResponderExcluirBoa tarde pessoal!
ExcluirEstou com o mesmo problema do Bruno Henrique.
Idêntico. A diferença é que em vez dos logos da Claro, o meu celular possui logos da TIM.
Ele entra apenas no navegador e não entra.
Restaurei as configurações de fábrica (resetei) ontem e o erro continua.
Também Fiz tudo que o Daniel orientou e até agora nada...
Realmente não sei o que fazer.
Se conseguirem resolver por favor me avisem.
Obrigado!
Esta meio sinistro seu aparelho, no meu deu uns erros de conta e sincronização, quando acontece de erros de conectar ou reinicio ou algum procedimento como escrevi,já viu o tutorial http://support.google.com/googleplay/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=113412&topic=1046717&ctx=topic
ExcluirO galera é o seguinte, os logos de operadoras é só porque era da operadora antes de vender, por lei, as operadoras tem que desbloquear os aparelhos para serem usados em qualquer outra.
ResponderExcluirVoltando ao Android em > Configurações > Conexões sem fio e redes > Redes móveis, confira se estão usando pacotes de dados, neste tem um detalhe, tem hora que é preciso ativa e desativar umas duas vezes para conectar. Continuando em > Pontos de acesso (APN) veja se tem a operadora utilizada, em > Configurações de rede, tente selecionar manualmente a operadora.
Quaisquer soluções encontradas poste aqui para outros usuários, obrigado.
Pessoal, eu atualizei o android do meu Galaxy SII da versão 2.3 para a versão 4.1.2 através do KIES (http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP)
ResponderExcluirLogo após a atualização, eu refiz a configuração da CTBC, enviando a mensagem 3G para 123434.
Os dados do navegador e dos aplicativos estão funcionando normalmente!
Obrigado!
Obrigado pelo comentário que bom que resolveu é uma boa atualizar para versão nova.
Excluirola eu estou tentando fazer essas configuraçoes e nao consigo ocorre o seguinte erro:connection to http://172.29.7.70:8080 refused
ResponderExcluirAlguma configuração ficou errada, descarta essa e refaça pelo método de mandar mensagem de configuração.
ExcluirVeja uma nova configuração atualizada, obrigado.
Excluirola daniel to com um tablet playmix chingling android 2.2 configurei como vc havia postado! mas ñ conecta a internet
ResponderExcluirOlá Antonio, já tentou apagar e fazer a configuração novamente? Tente atualizar pela rede wi-fi de algum lugar se não tem em casa, ou tentes algumas soluções que o pessoal postou aqui nos comentários, depois avisa se resolveu, obrigado.
ResponderExcluirNao quer salvar, oq eu faco
ResponderExcluirFaça a configuração, como descrito e reinicia o aparelho e veja se conecta ou fica a configuração.
ExcluirO meu caso também está sendo esse! APN não está sendo salvo, meu celular é o galaxy Y Duos. Já reiniciei o aparelho e não consegui ter sucesso na operação.
ExcluirOlá Daiane, seu Android esta sem root? Se estive e ainda estiver com esse problema o mais recomendado é fazer um Reset, salve o que tem de importante faz um backup e faça um Reset, tem alguns vídeos que mostra, tem que apertar o botão de ligar o do volume + e o do meio ao mesmo tempo, depois, muda uma lista que aparece, ele volta à configuração de fabrica.
ResponderExcluirSegue nova configuração, co, melhor velocidade. atualiza o post ai amigo:
ResponderExcluirNome: CTBC3G
APN: ctbc.br
Proxy:
Porta:
Nome de usuário: ctbc
Senha: 1212
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS:
Porta MMS:
MCC: 724
MNC: 34
Tipo de autenticação:
Tipo APN: default,supl
Valeu pela dica, obrigado.
ExcluirEstava sofrendo com meu S3, sofri uns 3 dias constantes... e essa config do "MayconSoft" me salvou!
ResponderExcluirMuito obrigado camaradas, agora ficou rapidão a Net do meu aparelho e melhor funciona todos os aplicativos.
Lembrando que antes eu havia tentado a config automática como alguns aqui e realmente ficava muito lenta e também alguns aplicativos como o Skype não conectavam...
Fiz também uma configuração em: Botão-esq > config > Wi-Fi > botão-esq > avançado > Procurar serviço de Internet e marque esta opção - "Alternar automaticamente entre redes Wi-Fi e Móveis" e já era!
Use esta configuração em pontos de acesso.
Nome: CTBC3G
APN: ctbc.br
Proxy:
Porta:
Nome de usuário: ctbc
Senha: 1212
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS:
Porta MMS:
MCC: 724
MNC: 34
Tipo de autenticação:
Tipo APN: default,supl
Deixe exatamente como esta acima que funciona na hora!
Recomendo deletar qualquer outra conexão APN que esteja configurada, deixando apenas esta.
Abraços a todos!
JUC@
Obrigado Rodrigo pelo comentário, abraço.
ResponderExcluirOLA BOA NOITE. COMPREI UM LG333(TRI-CHIP) E NAO ESTOU CONSEGUINDO ACESSAR OS MEUS E-MAILS(YAHOO E HOTMAIL). APARENTEMENTE TENHO QUE CONFIGURAR AMBOS EMAILS. ALGUEM PODE ME DAR UMA AJUDA?
ResponderExcluirSE PUDER ENVIAR AS DICAS PARA O E-MAIL ABAIXO EU AGRADECO:
xadrezinho2004@yahoo.com.br
Olá, pelo que vi seu aparelho não vem com sistema Android, eu não tenho no momento, cada aparelho tem uma configuração diferente, geralmente coloque o chip que vai entrar na internet no SIM 1 e algumas operadoras mandam mensagens de configuração, instale e veja se consegue.
ResponderExcluirparabéns e obrigado pela ajuda!
ResponderExcluirDe nada, obrigado pelo comentário.
Excluirficou show de bola no meu note 2 valeu fera abraços
ResponderExcluirObrigado!
ResponderExcluirConfigueraçao e otima e fico bem rapida net no android valeu ae :)
ResponderExcluirConfigueraçao e otima e fico bem rapida net no android valeu ae :)
ResponderExcluirValeu, obrigado.
ExcluirMeu celular e positivo s 350 NAO TO CONSEGUINDO CONFIGURA M,E AJUDA ?
ResponderExcluirOlá Aryella, primeiro confirme se seu aparelho é desbloqueado, o menu é um pouco diferente mas, tente entra nas configurações de rede, antes coloque o chip que irá conectar no primeiro SIM, veja qual operadora vai usar, siga alguns passos do tutorial acima, pode entrar em contato com a operadora para auxiliar também, eles tem que dar algum suporte, qualquer coisa entre em contato.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirne meu aparelho some toda a configuração quando salvo.
ResponderExcluirOlá Itair, que aparelho é o seu? Pode ter algum problema que talvez seja necessário fazer um reset em seu aparelho.
ResponderExcluirOla, o meu celular e um LG L5 qual e a melhor configuração pra ele pq minha net e muito lenta e fraca meu ddd e 64 , obrigado .
ResponderExcluirOlá, tente essa aqui:
ResponderExcluirNome: CTBC3G
APN: ctbc.br
Proxy:
Porta:
Nome de usuário: ctbc
Senha: 1212
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS:
Porta MMS:
MCC: 724
MNC: 64
Tipo de autenticação:
Tipo APN: default, supl
Olá, meu nome é Junior. Restaurei meu Samsung GT-S5310B Pocket Duo. Agora nao consigo conectar a rede, como faço pra voltar a internet? Me ajude, por favor. Obrigado
ResponderExcluirOlá, gostaria de ajudar, mais depende de sua operadora, tenta entrar com o suporte, para ajudar a configurar, posso adiantar se olhar os comentários, tem algumas soluções e o chip que vai usar a rede deve esta no primeiro SIM.
ResponderExcluirtenho um galaxy s3 e meu whatsaap n funcionava com o chip so wi fi , ai configurei com um dos pntos de acesso q vc mostrou , deu certo só q agora n consigo acessar a internet pelo google . n consigo mais acessar nada ,o q faço? me ajude por favor
ResponderExcluirOlá, já reiniciou o sistema, se não tente isso e veja se resolve, caso não, volte a configuração anterior, pode ver algumas soluções dos comentários e ainda ligar para operadora no suporte para te auxiliar.
ResponderExcluirquero configurar um tablet genesis posso usar essas mesma comfiguraçao nele tambem
ResponderExcluirpoderia me passar mai detalhado como configurar um tablet genesis 7020
ExcluirNão tenho esse tablet para passar o passo a passo, o Android muda um pouco dependendo do aparelho, mas os procedimentos são parecidos.
ExcluirOlá, se for CTBC pode sim, qualquer aparelho Android.
ResponderExcluirObrigado, Deu certinho!
ResponderExcluirObrigadaao, ajudo muito !
ResponderExcluirPedí auxílio na CTBC e não conseguiram fazer funcionar, segui essas configurações (a 2ª) e deu tudo certo, funcionando perfeito!
ResponderExcluirAgradeço seus comentários, obrigado, que bom que deu certo. Viu CTBC não dão oportunidades para quem merece.
ExcluirNa CTBC não conseguiram fazer funcionar, utilizei a segunda dica de configuração e deu certo!
ResponderExcluirAgradeço a todos que comentaram que entraram no blog, que resolveram problemas com ajuda das dicas, mas por falta de apoio, contribuições, colaborações, não poderei esta mais ajudando dando dicas de suporte, vai ficar mantido o blog, só que não vou mais ter tempo de mostrar novas dicas, responder, tirar dúvidas, tinha feito bem simples, pois o objetivo não era se mostrar, mostra beleza e sim dicas uteis e práticas, gostaria de melhorar, deixa bem melhor, só que tem coisas que não depende de nós.
ResponderExcluiroi :) tenho um lg l5 da operadora claro , ja liguei no suporte e nao me ajudaram.. restaurei meu celular e agora nao conecta mais a internet, pode me ajudar?
ResponderExcluirOlá, tente essa configuração para Claro:
ResponderExcluirNome = Claro Dados
APN = claro.com.br
Proxy = Não definido
Porta = Não definido
Nome de usuário = claro
Senha = claro
Servidor = Não definido
MMSC = Não definido
Proxy de MMS = Não definido
Porta MMS = Não definido
MCC = 724
MNC = 05
Tipo de APN = Default
Salva e reinicie o aparelho.
Olá, meu celular não está acessando a internet... Poderia me ajudar com alguma configuração? galaxy mini gt s5570b operadora ctbc
ResponderExcluirOlá Teniel, envie as mensagem de configuração e veja se conecta, se não coloque manualmente a segunda opção do tutorial em cima, pode mudar o código de área observe isso.
ResponderExcluirobrigado!!! tentei uma configuração que está um pouco acima e deu muito certo...
ExcluirQue bom que funcionou, só para atualizar qual configuração que funcionou?
ResponderExcluirNome: CTBC3G
ExcluirAPN: ctbc.br
Proxy:
Porta:
Nome de usuário: ctbc
Senha: 1212
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS:
Porta MMS:
MCC: 724
MNC: 34
Tipo de autenticação:
Tipo APN: default, supl
Ok, obrigado.
Excluirboa noite, olha gostei muito das dicas aki colocadas, meu cel android de uma hora p outra parou de entrar na net, e agora esta funcionando bem !!! obrigadaa mesmooo!!!
ResponderExcluirObrigado.
ExcluirBelo post!
ResponderExcluirOi Daniel, bom dia! Deixa eu te perguntar: só basta eu fazer esta config. CTBC3G, ou tenho que deixar também as outras (dados, ctbcwap?) A minha fica caindo e virando E, a boa é a H...o que devo fazer? Meu celular é o grand duos Samsung....
ResponderExcluirOlá André, modifica essa configuração de dados e coloque a do tutorial que deve melhorar em seu aparelho, lembre de não usar gerenciador de energia, que afeta nos aplicativos.
ResponderExcluirEu fiz mas continua na mesma... será o que pode ser...? Eu deleto faço novamente e ele fica bem por um tempo aí ele desconecta e volta para o bendito E! Será que é conflito de chip?!
ExcluirOlá, reinicia o aparelho o Android tem hora que da umas travada, pode deletar e fazer a configuração manual, veja se esta selecionado 3G nas configurações de rede, pode testar o chip em outro aparelho se tiver, veja se o sinal esta bom.
ResponderExcluirKKKKKK, amigo... eu tirei o chip da CTBC do slot 1 e coloquei no 2 e por enquanto está de boa... Bom, espero que assim continue!!!! Outra dúvida, e a propósito, me desculpa pelo incomodo!, minha mãe tem o celular Samsung ace duos e quando vou fazer a configuração dele na opção Tipo APN não tem como eu colocar default, supl pois ele tem três opções pré selecionadas para eu escolher uma que são: INTERNET ou MMS ou INTERNET + MMS..... O que devo fazer?
ResponderExcluirOlá André, obrigado pelo feedback, mas incomum funcionar no slot 2, sobre a outra dúvida, use a opção mais completa INTERNET + MMS.
ResponderExcluirPerfeito, muito obrigada! ajudo bastante..
ResponderExcluirObrigado.
ExcluirOla Daniel.
ResponderExcluirmeu moto x demora muito na transmissão dos dados moveis, tem alguma coisa que eu possa fazer para melhorar essa velocidade?
Daniel,
ResponderExcluirserá que tem alguma configuração que possa fazer para melhorar a velocidade do moto x
Olá Murilo, a configuração que a operadora envia costuma ser diferente, tente alguma das configurações do blog que costuma melhorar, sempre reinicie para completar a nova configuração.
ExcluirVlw. Deu td certo. (ajudou muito)
ResponderExcluirObrigado mano deu certo aqui
ResponderExcluirAmigo! Eu tenho um Galaxy 5 (GT-i5500b) e o atualizei para android 2.3.7 (Cyanogenmod 7). Não conseguia usar a rede móvel e sou morador de Patos de Minas, eu configurei a de nome dados e agora a internet esta mais rapido do que o 3g do meu Galaxy Y usando a rom do android 4.4 (KitKat). OBRIGADÃO!!!
ResponderExcluirObrigado todos que comentam.
ResponderExcluirTem que pagar alguma taxa?
ResponderExcluirNão entendi seu questionamento, essa configuração que coloquei é conforme o plano de sua operadora se usa pacote de dados etc, coloquei essa configuração porque os usuários estavam com dificuldade de acessar com as informações da operadora e essa configuração funciona.
Excluiro meu telefone da sinal mas aparece emergência eu moro no sitio não funciona mas na cidade sm eu já fis tudo isso mas não adiantou o qe eu faço
ResponderExcluirOlá, depende do seu aparelho e da rede da operadora, tem aparelhos que tem mais banda de frequência que pega melhor o sinal.
ExcluirOla, tenho um galaxy s2 e coloquei as configuracoes ditas, mas acesso somente facebook, mesenger e instagran, nao consigo acessae ao googleplay e nem servidores como crhrome e o original do cvelular...o que posso fazer?
ResponderExcluirOlá Jonathan, veja as configurações e deixe sem Proxy e porta pode ser isso, assim:
ExcluirNome: CTBC3G
APN: ctbc.br
Proxy:
Porta:
Nome de usuário: ctbc
Senha: 1212
Nem com as configurações eu consegui.
ResponderExcluirOlá Giulliano, não colocou que aparelho esta usando, tem casos que aparelhos com dois chips podem funcionar no primeiro ou no segundo, se não conseguiu com nenhuma configuração melhor entrar em contato com sua operadora para verificar, obrigado.
ExcluirOlá Daniel, vê se vc pode me ajudar...
ResponderExcluirMeu celular é o galaxy mini, da ctbc e conectava normal até eu formatá-lo. Então eu fiz essas configurações acima, aparece o símbolo da internet 3G mas ele não conecta! O que eu poderia fazer?
Olá, faz configuração enviando a mensagem, se não funcionar mude a configuração com a que postei, veja também na configuração do Android se esta certo ativado, espero ter ajudado.
ExcluirTenho um BLU STUDIO 5.5S e ele não está aceitando um chip da CTBC no slot1 (chip normal). Já tentei de tudo mas nada dá certo. A operadora coloca a culpa no aparelho, mas, para desencargo de consciencia, testei outro chip (Vivo) e funcionou perfeitamente. Alguem poderia me ajudar?
ResponderExcluirOlá Wagner, tente no slot 2 alguns aparelhos funciona, tente fazer a configuração manual como a do blog. Seu aparelho suporta 2G Network GSM 850 / 900 / 1800 / 1900 - SIM 1 & SIM 2 na 3G Network HSDPA 850 / 1900 / 1700 - D630U e dados HSDPA 850 / 1900 / 2100 - D630L
ExcluirA frequência da CTBC - GSM 900/1800mhz 3G 850/2100mhz então única frequência que vai pegar melhor é na faixa de 850, isso acontece quando a antena mais próxima não atende todas frequência, teste em outro local como centro da cidade, se funcionar é isso, ai vai ter que solicitar junto com a operadora, espero ter ajudado.
Olá Daniel! Já tentei no slot2 e nada de funcionar. Ontem mudei a configuração para GSM e agora dá sinal, mas em ROAM. Já tentei resolver junto com a operadora, mas não tive sucesso. Talvez esse aparelho não esteja na mesma frequência da operadora, que é 850. Sabe como faço para mudar? Pois aquele comando *#*197... não está funcionando.
ExcluirOlá Wagner, como disse, se o problema for com as antenas, tem esse direito, mas para conseguir só judicialmente, se a operadora não resolver e como eu disse, se ele funcionar em outro local.
ExcluirNem dentro da sede da Algar Telecom esse chip funciona (risos). Não sei mais o que fazer... Muito obrigado
Excluiralguém me ajuda a configurar meu tablet
ResponderExcluirOlá Laune, tente fazer a configuração enviando a mensagem, se não funcionar tente colocar manualmente, essas do blog, espero ter ajudado.
ExcluirOLÁ DANIEL VC TEM A CONFIGURAÇÃO PRA CELULAR SEM ANDROID TO COM LG T375 E NAO CONSIGO CONFIGURAR MANDO A MENSAGEM SO QUE NAO RECEBO AS DE CONFIGURACAO..
ResponderExcluirOlá, pode usar a mesma configuração para outros dispositivos que deve funcionar, somente mini modens muda um pouco, ok?
ResponderExcluirBoa noite Daniel,
ResponderExcluirfiz as configurações e apagando a porto e o proxy tudo funcionou! Agradeço pelas dicas!!!
Ok, obrigado pelo feedback.
Excluire o meu q é só de um chip?como faz pra configurar?
ResponderExcluirOlá, de um chip basta enviar a mensagen de configuração como esta no post, se caso não configure, coloque manualmente a configuração postada, espero ter ajudado.
ExcluirVALEU....
ResponderExcluirfuncionou de primeira...
Ok!
ExcluirParceiro.. Estou em BH .. contratei o plano em roaming da CTBC, ativei os dados no aparelho. Porém não conecta na Internet, já alterei o MNC Para 31 e quando faço isso, some a configuração de APN
Excluir... Como devo proceder para conectar
Olá Jean, a ctbc teve algumas mudança com o nome para Algar, não tenho mais o chip, não sei se esta funcionando ainda, tente a configuração de mensagem primeiro, em APN: default, supl ou Internet, isso varia de aparelho para aparelho, creio que onde tenha ctbc teria mudado para algar, sites e outros, espero ter ajudado.
ExcluirDaniel queria uma ajuda, o meu chip estar assim E e queria mudar para 3g o meu chip é OI e meu aparelho s3 slim. pfv me ajude
ExcluirOlá, a Oi é um pouco diferente, costuma se automático, apague a rede que tem, tire o chip, coloque de outra operadora se tiver, depois coloque novamente, deve ficar parecido:
ExcluirNome: Oi Velox 3G
APN: gprs.oi.com.br
Proxy: deixe "Não definido"
Porta:deixe "Não definido"
Nome do utilizador: oigprs
Palavra-passe: oioioi
Servidor: deixe "Não definido"
MMSC: deixe "Não definido"
Proxy MMS: deixe "Não definido"
Ind. país rede móvel: 724
Código da rede móvel: 31
Tipo de autenticação: PAP se não funcionar tente com CHAP
Tipo de APN: selecione " internet "
Depois de preencher clique no botão "Menu" e selecione " Guardar
ooi boa noite daniel, estou com um problema, meu celular é galaxy Y só um chip, eu usava da Oi agora uso da tim, mas assim se eu colocar o chip da tim ele nao conecta na internet, o da oi sim, ao inves de aparecer Tipo de APN: default, supl, mms, no meu aparece APN: Internet+MMS e nao tem a opção a cima, o que tenho que fazer?
ResponderExcluirQuando troca o chip alguns aparelho só armazena a última configuração, se trocar de chip apague a configuração e aceite as novas mensagens de configuração da operadora, em configurações tem como pedir configurações novamente. No seu caso deveria funcionar normal, faz esse procedimento, espero ter ajudado.
ExcluirVocê é o cara! muito obrigado mesmo, muito mesmo!
ResponderExcluirValeu, curta e compartilhe, obrigado.
Excluireai mano blz meu xperia nao registra rede de jeito nenhum ja fiz de tudo
ResponderExcluirja zerei ele e nada oq faço ?
Olá, tem um tutorial completo aqui neste link: http://adf.ly/vGTTc se caso ainda não funcionar, talvez tenha que atualizar o software do aparelho ou pode ser um problema de hardware mesmo, espero ter ajudado.
ExcluirComprei meu s3 slim e não conseguia usar a internet da ctbc, agora deu certo, obrigada.
ResponderExcluirAna
Pessoal valeu consegui configurar e melhorou 200%
ResponderExcluirValeu cara!!!
ResponderExcluirDe nada, o que a Algar fala disso internamente, sabe me informar?
Excluirvaleu me ajudou.
ResponderExcluirValeuuu deu certo no meu Alpha a algar não envia as configurações corretas.
ResponderExcluirhavia ficado o dia inteiro tentando ate encontrar essa dica.
ResponderExcluirmuito obrigado.
Obrigado, compartilhe, pode ajudar outras pessoas.
ExcluirEntão você também mora em Uberaba...
ResponderExcluirA Algar tem um 3G autêntico?! Na minha região 34 sempre aparece eh H ou H+
ResponderExcluirOlá, o que dizer 3G autêntico, não tem falso, 3G é um protocolo de de rede, segue padrões estabelecidos pela Anatel, agora se tem antenas na sua região para chegar o sinal é outra história, essa questão o H também é protocolo de rede o H+ é uma modificação que melhora.
ExcluirOla comprei um gran prime duos
ResponderExcluirE não consigo acessar a internet com o chip da CTBC
Olá, primeira coisa envie uma mensagem de texto (SMS) com a palavra 3G ou Android para o número 123434, e siga as instruções, caso não funcione faça a configuração do blog ou troque de slot o chip, espero ter ajudado.
ExcluirBom tarde
ResponderExcluirEstou em BH e meu 3G não funciona de jeito nenhum
se eu troco o MNC pra 31 apaga todas as configurações, dependendo do que mudo eu fico sem internet e também sem conseguir fazer e nem receber ligações
A operadora já me ligou 2 vezes e pelo jeito eles não sabem como fazer funcionar
Vc tem alguma ideia de como fazer isso funcionar?
Olá Mauricio, já fez a configuração de enviar sms não funciona? Me passa o modelo de seu aparelho e versão de Android para eu verificar, creio que eles tenha feito alguma mudança tenho que verificar.
Excluirn precisa fazer mms ?
ResponderExcluirOlá, envie uma msg para o n 123434 com a palavra 3G, vai chegar as mensagens de configuração a senha é 1212. Lembrando alguns aparelhos tem diferença de slot, geralmente é no 1º.
ExcluirUse esta configuração em pontos de acesso.
Nome: CTBC3G
APN: ctbc.br
Proxy:
Porta:
Nome de usuário: ctbc
Senha: 1212
Servidor:
MMSC:
Proxy MMS:
Porta MMS:
MCC: 724
MNC: 34
Tipo de autenticação:
Tipo APN: default,supl
Meu celular é o s3 Duos e n liga a internet da ctbc de geito nenhum ja tentei todos oq sera ?
ResponderExcluirOlá, coloque as configurações acima, não mude o MNC e veja de conecta normalmente.
Excluirmeu gran duos ficava só H+, comprei um z3 agora e ta só no E, será que o APN que é diferente??
ResponderExcluirOlá, isso varia de marca e modelo do aparelho, H+, E são o protocolos aceitados pelo aparelho, se estiver navegando bem esta normal, espero ter ajudado.
ExcluirMuito obrigado pela dica , me ajudou muito.
ResponderExcluirObrigado você, ajude a divulgar, obrigado.
ExcluirDaniel, o meu fiz tudo certinho e nada... ontem até resetei o celular pra ver se era algum problema, o mesmo conecta aparece o H ou H+ ou 3G, só que não abre os aplicativos tipo whatsapp ou facebook... o mais estranho é que para usar email funciona normalmente a internet.
ResponderExcluirOlá, muito estranho, depois coloque o modelo do aparelho isso tem muita influência, mais bem, se é apenas aplicativos específicos, pode tentar mudar o MCC: 724 e o MNC: 34 deixar default, espero ter ajudado.
ExcluirDaniel, meu aparelho não quer se cadastrar na rede , eu fiz todo o procedimento possivel. O aparelho tem sinal de area no maximo , mais quando coloco pra se cadastrar o sinal some e aparece a mensagem de que não é possivel se cadastra-lo na rede .. isso e algum problema com celular ou o com chip ? poderia me ajudar ?
ResponderExcluirOlá, se fez os procedimentos postados no blog então pode ser algum problema físico ou no aparelho ou no chip até mesmo na antena próxima a sua região, experimente em outro lugar, espero ter ajudado.
ExcluirBoa noite:
ResponderExcluirNo meu celular tenho dois chips: TIM e CTBC. No da TIM tenho uso internet. No chip da CTBC não uso e não tenho internet. Tem como acessar a internet da TIM usando/através
chip da CTBC??
Olá, minha primeira experiencia foi com os dois também, como esta descrito no blog entra com a mensagem de configuração, quando troca de aparelho é necessário fazer para reconhecer a rede da CTBC, espero ter ajudado.
ResponderExcluirOlá meu chip ctbc não quer ter acesso a Internet..pós já fiz todos procedimento só que quando coloco os apn não salva.. Alguém sabe como resolver
Excluirresolver.
Olá, uma pergunta importante o aparelho tem root? Pois bem, aconteceu comigo o meu tinha root e tinha bastante tempo que não formatava, troquei de chip e ficava com aquelas mensagens de CB e não selecionava a opção, solução: resetar o aparelho e configurar novamente, ai funcionou direito, depois root novamente, espero ter ajudado.
ExcluirUso ctbc e não consigo faer a configuração o meu aparelho é o sansung duos J1 mini e não consigo configurar ele pra internet. Será que poderiam me ajudar por favor
ResponderExcluirOlá, Marcia fiz um vídeo mais atual veja se consegue configurar corretamente, senão tento te ajudar depois, tudo bem?
Excluirhttps://informaticamanutencaomg.blogspot.com.br/2017/05/atualizacao-como-configurar-chip-4g-ou.html