Desconto em compras online

Cupom de Desconto

HEAP UP Responda e ganhe.

28 julho 2017

Apps que não deveria instalar

Muitas empresas estão migrando várias funções para apps, o interessante é a facilidade na palma da mão, porem no Brasil isso está causando grandes problemas, desde roubos, assassinatos por causa de um aparelho celular, outro problema é o armazenamento ridículo de alguns aparelhos que sempre fala que falta memória ou simplesmente travam.


Além desses problemas tem a violação digital, tão sério quanto, sabe aquelas propagandas que aparece quando abre algum aplicativo, muitas são abusivas, isso consome dados e podem ter mais coisas escondidas como tudo o que você faz um aplicativo é rastreado e vendido para alguém.
Isso não é legal, uma lista esta sendo criada para divulgar apps com práticas abusivas no site Android Blacklist.


Uma pena que o Dolphin esta nesta lista, um navegador da Web gratuito que suporta HTML5 e flash que outros não rodam, esperamos que os desenvolvedores mude essa prática para temos a confiança de usar sem surpresas.


Os itens listados no site tem ao pelo menos uma das características negativas apontadas abaixo:

Os anúncios intrusivos: app que usa muita publicidade, tem uma ética incorreta com anúncios ou coloca anúncios onde não devia, como na tela de bloqueio;
App não faz o que promete ou simplesmente não faz nada;
Privacidade: o app rouba contatos, monitora você ou faz alguma coisa que infringe sua privacidade de uma forma que não devia;
App instala vírus no celular ou funciona como malware para permitir a entrada de outros vírus;
App exige root desnecessariamente para funções que não precisam disso;
Algumas permissões questionáveis, como um editor de texto que pede acesso aos seus contatos;
Desenvolvedores com histórico suspeito, confira no site a lista completa: Android Blacklist.

Viu alguma situação parecida denuncie, tenha cautela no uso desses apps, recentemente a Google Play fez algumas modificações e tirou alguns apps com prática abusivas, que não dava permissão nem de retirar da biblioteca.

INSCREVA-SE , Deixe legal , comentário ✅, compartilhe  pode fazer uma doação pelos links do blog DOAR, agradeço se poder contribui com qualquer quantia. Curta no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário