Desconto em compras online

Cupom de Desconto

HEAP UP Responda e ganhe.

10 agosto 2011

Qual é melhor 110 ou 220 Volts?


Uma dúvida de boa parte das pessoas quando vai ligar um aparelho na tomada.
Na prática é preferencial usar 220 v, por alguns motivos de economia, vamos às diferenças:
O motivo maior que causa influência direta é a oscilação de voltagem, que já ouvi falar em “distorção harmônica” que na prática é a mesma coisa, distribuição de alta impedância. O que interessa é que como nossa distribuição percorre vários quilômetros para chegar à sua casa, se não tiver um transformador próximo vai variar com certeza principalmente se tem muitas casas ligadas na mesma rede, é comum variar entre 90 á 130 v na rede Monofásica (110 v) e 208 á 230 v na Bifásica (220 v) notou as diferenças? O que isso tem a ver? Aí que estão seus problemas as variações em 220 v ou Bifásico são menores que a 110 v ou Monofásico, isso que detona seus aparelhos (a variação), por isso que pedem para usar estabilizadores, ocorre quando a tensão está baixa aumenta a amperagem, se as instalações não forem projetadas para essa diferença, isso causa um aquecimento, que por sua vez aumenta o consumo, isso quando não chega a queimar alguma coisa. Outra diferença quando se projeta uma edificação ou equipamento se for só uma voltagem em 220 v os condutores podem ser de bitola menores que custam menos na hora da compra, aí que esta a maior economia.
Por isso que pede: selo do Inmetro, Procel, porque fizeram testes para verificar se suportam as condições nacionais, que sofrem esses problemas.
Na verdade o consumo é o mesmo se um aparelho tem as duas voltagens e um consumo de 1200 w (watts) tanto faz se é 110 ou 220 v vai ter a mesma potência, sendo que não tenha tanto variações como já explicado. Conclusão se for usar equipamentos que consuma mais de 800 w, como ferro de passar, secador de cabelo, chuveiro, motores, muitas máquinas na mesma rede, a melhor opção é usar em 220 v, quando possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário