A tecnologia não para, sempre sai novidades, que com o tempo
vai deixando obsoletas outras, talvez nem tanto tempo assim. Sempre que sai um
software novo ou uma atualização e se esta usando uma versão que esta estável
se é uma empresa ou de extrema necessidade é recomendo aguardar um pouco.
Tudo por causa do comércio pela necessidade apresentar
novidades, às vezes é desenvolvido um software ou corrigido um problema no caso
de atualizações, simplesmente não é testado o suficiente para ser
disponibilizado, mas por pressão é liberado.
Têm muitos casos, como os navegadores, devido o alto uso,
muitas funcionalidades agregadas, para corrigir pequenas falhas atualiza a cada
15 dias em média, pode demorar um pouco mais ou menos dependo do caso, já ocorreram
casos que o navegador parou de fazer alguma função que antes fazia por causa de
atualizações problemáticas. Software como sistema operacional (SO) é uma
questão muito mais séria, pois é o software principal, mais demorado para
corrigir tem que ter backup, até versão anterior caso não funcione adequadamente.
Isso é geral, não esta ligada a uma só marca, uma só
empresa, um só produto, recentemente um play de musica de uma empresa muito
famosa esta com uma atualização desastrosa, que pode chega a destruir arquivos
comprados, que estava organizados, então é uma questão que não seria recomendo
deixar em automático, desabilitar essa função pode evitar problemas futuros,
até técnicos bastante atualizados tem problemas para resolver problemas de
atualizações, porque tem casos que é necessário desinstalar e reinstalar a
versão anterior, até sair uma realmente que corrige as falhas anteriores.
Quando é recomendado atualizar? Depende o grau de
conhecimento e capacidade de resolver, se é um usuário comum, recomenda-se desativar
atualizações automáticas, e atualizar quando necessário para obter novos
recursos ou corrigir falhas graves, o ideal seria esperar em torno de uma
semana, um mês dependendo do software, se for muito usado esse tempo é o
suficiente para obter vários testes e possíveis correções de eventuais
problemas que outros usuários vem ter e reportar publicamente, seja para
empresas, em redes sociais entre outras, deixar a ansiedade de lado e ter um
pouco de cautela seria uma ação mais sensata, correta.