Desconto em compras online

Cupom de Desconto

HEAP UP Responda e ganhe.

17 setembro 2011

Quebra de recorde de processador


Processador quebra o recorde no dia 31 de agosto de velocidade em overclock 8.429 GHz, não é para qualquer um. Mas é um trabalhão chegar nesta velocidade por enquanto, futuramente quem sabe fica tão fácil quanto os 3 GHz que usamos atualmente.



Cartilha de Segurança para internet


Nesta cartilha tem as principais recomendações, conceitos, algumas medidas de prevenção na utilização da internet, material disponível para download e leitura muito bem elaborado.

http://cartilha.cert.br/


Fonte:CERT.BR.

Dica de segurança do Jornal Hoje.


Dica do Jornal Hoje, e do chargista Maurício Ricardo de segurança na internet.
Algumas medidas de segurança são necessárias para não entrar em golpes, cuidado onde sai clicando para não baixar malwares sem querer.

http://g1.globo.com/videos/jornal-hoje/t/edicoes/v/jornal-hoje-mostra-como-navegar-com-seguranca-na-internet/1633503/

Fonte: G1/Globo.com.

15 setembro 2011

Virus "Mebromi" não sai após formatação!


Uma fabricante chinesa de antivírus detectou um novo tipo de vírus que pode abalar o mundo contemporâneo. Segundo a empresa, o vírus detectado foi resistente à formatações no HD; o vírus conseguiu esse façanha, porque, segundo a empresa o vírus se aloja no chip da BIOS do computador.
Com isso, basicamente o vírus torna-se muito difícil de ser excluído/deletado/apagado; pois o mesmo resistirá a formatações e reinstalações do sistema.


Chip da BIOS
A BIOS controla toda a inicialização do computador, desde hardware até software. 
O vírus só ataca placas que usam a AWARD BIOS – lembrando que as placas-mãe usam chip’s de BIOS distintos.

Esse vírus, nomeado de “Mebromi”, ataca em 3 etapas:

1ª etapa: infecta o chip da BIOS;
2ª etapa: altera o Registro Mestre de Inicialização (MBR)
3ª etapa: é incluido em arquivos do sistema do Windows

Caso uma dessas 3 ‘infecções’ não sejam resolvidas, o vírus se reestabelece novamente no computador.

Fonte: G1/Globo

12 setembro 2011

Que usa Android sabia?


O sistema muito bem aceito principalmente em celulares, o Android foi desenvolvido em plataforma móvel baseado em Linux, tornando-se uma plataforma flexível e aberta permitindo modificações.
Alguns cuidados são importantes, já como tudo que se populariza, começa os problemas, como risco de instalar aplicativos infectados, que somente depois que começa notar defeitos que vai desconfiar, tem algumas soluções como manter atualizado ou instalar antivírus.


Segurança de senhas


Tem um aparelho que não é um adaptador e sim um gravador de informações, quando acessar internet que encontrar o aparelho parecido com a da foto tenha cuidado, com informações importantes.
Pode ser usado em: cybercafés, exposições, hotéis e aeroportos, especialmente onde se utiliza Internet para entrar em contas bancárias. Este dispositivo armazena tudo o que for teclado. Assim, examine o PC que você utilizar em sítios ou lugares públicos, e procure qualquer peça suspeita instalada por detrás dele, antes de utilizá-lo. ANTES DE QUALQUER RECLAMAÇÃO, CHAME DE IMEDIATO AS AUTORIDADES, pois a peça é facilmente removida.


    

10 setembro 2011

Sociedade adere à campanha Energia a Preço Justo


A campanha da Fiesp para cobrar a realização de novos leilões no setor elétrico brasileiro ultrapassou 100 mil assinaturas. No Brasil, 77% de toda a energia produzida vêm de usinas hidrelétricas, uma das formas mais baratas de geração. Então, por que é tão cara para o consumidor?

Energia a Preço Justo