Desconto em compras online

Cupom de Desconto

HEAP UP Responda e ganhe.

31 agosto 2011

Quem usa o famoso sistema operacional sofre com o tal de vírus, por quê?


Simples, foi o sistema operacional mais vendido até os dias atuais, pelo fato de alguns aplicativos como editores de imagens vídeos, das plataformas de jogos serem desenvolvidas para operarem nele, o Linux vem crescendo por já quase os mesmo recursos e de graça, tem outros sistemas que são excelentes, mas hoje em dia tem vírus para todos, até para seu celular, que usa o Bluetooth ligado o tempo todo corre grande rico de ser a próxima vítima.
Vou entrar em detalhes futuramente sobre essas as modalidades, vou adiantando vírus que eu falo são todos os tipos de plagas cibernéticas não são capazes de só roubar senha, modificar arquivos, alterar sistema, entres outras relacionadas com software, capaz de detonar o hardware, há muito tempo atrás foi descoberto o Chernobyl que danificava ou corrompia as informações da Bios, têm outro que não identifiquei ainda por ter destruído toda informação do HD inclusive danificando os BAD parte onde são armazenados os dados deixando o HD completamente inutilizado. Tem como recuperar em alguns casos, mas serviço não é nada rápido e barato, melhor solução é a prevenção.

20 agosto 2011

Página phishing


Pequeno exemplo de página phishing no vídeo abaixo veja a eficiência dos navegadores dos firewalls, antivírus e plug-ins, o Chrome, Opera, já bloquearam porque foi enviada alerta dia 19/08/11, o Firefox bloqueou no momento que se registrava, é muito rápido para cair nas armadilhas da internet, tenha sempre muito cuidado e fique conectado conosco.
https://youtu.be/CUXFoIGX4JE




19 agosto 2011

Banda larga de verdade

Enquanto o governo não chega com sua banda larga de 1mpb, que deve custar R$ 29,90, só para desanimar um pouco, tem empresa que fornece banda larga de 5mpb por 49,90.
Tem uma forma de aumentar a concorrência basta você cadastrar no site, para vim em seu bairro, quando o número de pessoas for expressivo essa empresa poderá chegar a seu bairro, com preço mais competitivo. Link do site: http://sites.gvt.com.br/tambemquerogvt/index.php

Cooler para notebook



É uma alternativa para resfriamento dos notebooks, geralmente não duram muito ou causa muito ruído que incomoda, não compensa o concerto por alguns motivos:
1- Peças coladas quando é desmontada quebram;
2- Se for encaminha para assistência o custo, quase do preço de um novo.



Então se não tem conhecimento adequado para você mesmo concertar leve para técnico e pergunte se compensa antes do conserto, pode ser que seja coisa simples e de fácil conserto.
Quando for comprar teste para verificar se o ruído esta normal antes, é a principal reclamação.
Este da foto foi consertado.

18 agosto 2011

Verifique o site antes de abrir.


Todos ou quase todo o mundo anda como pé atrás quando se fala em segurança digital, se o site é seguro, bom tem uma ferramenta interessante que pode usar se tem dúvidas ou obtiver mais informações sobre o site blog é o Safeweb, um site que verifica se tem alguma ameaça antes de você abri-lo e o melhor é de grátis. Olha o link: http://safeweb.norton.com/ e a demonstração de como utilizar: http://www.youtube.com/watch?v=cM5UdffFtJo 

16 agosto 2011

Como se chama o passarinho?


Muito já usam algum tempo, mas não sabem como se chama o passarinho azul do Twitter, All Twitter, resgatando um tuíte da própria conta oficial do microblog, revelando o nome do passarinho. A possível influência é Larry Bird, um jogador de basquete do Boston Celtics. O co-fundador do Twitter, Biz Stone, fã do esporte, nasceu e foi criado na cidade.

10 agosto 2011

Para que serve moderador de comentários em blog?


Parece bobagem, mas, pode te livrar de muitos problemas judiciais, serve para moderar os comentários que extrapolam ou fuja das regras do blog ou outra você tem como controlar permitindo ou não.

Como mudar? Basta entrar no blog em configurações e verificar em comentários se o moderador esta habilitado, se não é bom mudar.

Veja o que um blogueiro passou no link:

Qual é melhor 110 ou 220 Volts?


Uma dúvida de boa parte das pessoas quando vai ligar um aparelho na tomada.
Na prática é preferencial usar 220 v, por alguns motivos de economia, vamos às diferenças:
O motivo maior que causa influência direta é a oscilação de voltagem, que já ouvi falar em “distorção harmônica” que na prática é a mesma coisa, distribuição de alta impedância. O que interessa é que como nossa distribuição percorre vários quilômetros para chegar à sua casa, se não tiver um transformador próximo vai variar com certeza principalmente se tem muitas casas ligadas na mesma rede, é comum variar entre 90 á 130 v na rede Monofásica (110 v) e 208 á 230 v na Bifásica (220 v) notou as diferenças? O que isso tem a ver? Aí que estão seus problemas as variações em 220 v ou Bifásico são menores que a 110 v ou Monofásico, isso que detona seus aparelhos (a variação), por isso que pedem para usar estabilizadores, ocorre quando a tensão está baixa aumenta a amperagem, se as instalações não forem projetadas para essa diferença, isso causa um aquecimento, que por sua vez aumenta o consumo, isso quando não chega a queimar alguma coisa. Outra diferença quando se projeta uma edificação ou equipamento se for só uma voltagem em 220 v os condutores podem ser de bitola menores que custam menos na hora da compra, aí que esta a maior economia.
Por isso que pede: selo do Inmetro, Procel, porque fizeram testes para verificar se suportam as condições nacionais, que sofrem esses problemas.
Na verdade o consumo é o mesmo se um aparelho tem as duas voltagens e um consumo de 1200 w (watts) tanto faz se é 110 ou 220 v vai ter a mesma potência, sendo que não tenha tanto variações como já explicado. Conclusão se for usar equipamentos que consuma mais de 800 w, como ferro de passar, secador de cabelo, chuveiro, motores, muitas máquinas na mesma rede, a melhor opção é usar em 220 v, quando possível.

05 agosto 2011

Algumas dicas de segurança nas redes sociais:



Para muita gente ficar fora delas é difícil, mas é preciso tomar cuidado com as informações que você compartilha nas redes sociais. Endereço, e-mail e telefone só se você quer ser localizado, é sempre bom ficar atento às fotos que são postadas, como placas de veículos, endereços de residências de amigos, entre outras;

B. Firewall; Seu computador está com Firewall ativado, ajuda a prevenir que usuários não autorizados acessem seu computador pela internet ou outra rede, o Comodo boa opção gratuito, permite o Windows juntos, olha o link: http://www.comodobr.com/firewall/comodo_firewall.php
C. Não clique ou abra tudo que vê, cuidado antes de abrir um recibo, fatura ou qualquer outro documento online, salve em seu computador e faça um scan.  seja cauteloso com links suspeitos.
D. Mude sua senha com rotina, se senhas diferentes para cada conta; e-mail, internet bank, sites de relacionamento e outras redes sociais;
E.Antivírus atualizado, alguns tem atualizações de quatro em quatro horas para manter sua segurança online, impede que malwares invadam e se instalem em sua máquina, o Malwaresbytes, é outra opção ótimo e gratuito olha o link: http://www.malwarebytes.org/