Desconto em compras online

Cupom de Desconto

HEAP UP Responda e ganhe.

05 junho 2017

Dicas para comprar um equipamento que não vai dar dor de cabeça

Todo equipamento tem uma vida útil, querendo ou não um dia vai estragar, mas ser quer comprar algum que não precise gastar muito no reparo, tem que saber antes de comprar.
 1ª Falando de equipamentos elétricos, primeira coisa suporte da fabricante;


É essencial, todos equipamentos eletrônicos tem chips que precisam de suporte alguma atualização ou até mesmo correções, que podem ser corrigidas com uma simples atualização.
Exemplos: compra um computador, ai quer trocar o sistema operacional, formata quando vai instalar os drives não consegue encontrar os drives com fabricantes, não existe mais, não tem mais suporte, soluções: tem que tentar arrumar algum outro que funcione, de terceiros ai o risco de baixar vírus. Uma outra solução seria programar para funcionar no sistema que vai usar, coisa não tão simples assim, primeiro encontrar alguém que faça essa programação pois tem que conhecer o equipamento e o sistema onde vai funcionar e testar.
Coisas que as empresas fazem é só fazer e já era, as vezes nem testam mandam para consumidor, se funcionar bem se não troca a peça.
Recentemente isso aconteceu com a distribuição gratuita do Windows 10, aí todo mudo queria trocar para não perder a oportunidade, aí  vem os problemas, já era de conhecimento que o sistema não daria suporte a hardware antigo, muita coisa não iria funcionar.
Em uma placa de rede sem fio (wireless) fabricado pelo um fabricante chinês mas certificada pela agencia reguladora do pais, funciona no sistema antigo mas  no novo reconhece mas chega instalar, varias soluções tentadas, solução mais prática trocar a placa por uma mais recente que seja compatível.


Com isso onde pensava que iria gastar somente com uma formatação tem que comprar mais uma peça, toda troca assim um custo a mais no final, que poderia ser evitado se a empresa desse suporte.

2ª Escolha da marca;
Como vimos tem muita relação com a 1ª, depende da finalidade que se quer, um produto que possa mudar e compatível com vários sistemas, utilidades, recentemente com o Dólar em baixa e preços ótimos de produtos da China, muita gente comprando, a maioria não importa com suporte, funcionando somente por algum tempo esta bom.
 Outros tem sim produtos baratos e de ótima qualidade, com ou sem marca conhecida, esta havendo muita competição, estão produzindo produtos de boa qualidade mesmo não tendo um nome conhecido. Conclusão as vezes a marca não conta tanto, diferenças de fabricantes como a Apple, eles escolhem uma marca que lhe vão dar suporte quando é utilizado algum produto de terceiros e esses produtos geralmente são os da melhor qualidade, para quem não sabe sim eles usam peças da Samsung, Intel entre outros fabricantes e geralmente é montado na China.
Tem muitas outras dicas que serão passados futuramente então:

INSCREVA-SE ✅, Deixe legal ✅, comentário ✅, compartilhe ✅ pode faze uma doação pelos links do blog DOAR, agradeço se poder contribui com qualquer quantia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário